03 março 2013

Vícios


Já várias vezes dei por mim a achar que tenho coisas a mais… Roupa e sapatos nem se fala!!!
Tenho peças com etiquetas e outras tantas que nem me lembro que existem…
Decidi que até Abril não compro nada, mesmo nada no que diz respeito a trapos, sapatos, acessórios. Não preciso… e há 3 semanas que me estou a sair bastante bem.
Mas a ida ao shopping a uma farmácia, hipermercado… torna-se um verdadeiro tormento para a minha pessoa! As lojas de fast fashion completamente inundadas com a nova coleção, as cores pasteis, os padrões primaveris… tiram-me do sério!
É que nem a ida ao Vaticano me salvou… considero fortemente a hipótese de me amarrar à cama!

Pensa nas viagens que vais fazer com os euros que não gastas em roupa que na próxima estação já não usas…
Pensa nas Instituições que podes ajudar com este dinheiro extra…
Pensa nas jantaradas fora que vais poder fazer com os amigos…
Pensa na Bimby que vais poder adquirir…
Pensa nas massagens em que te vais poder regozijar…
Pensa, Pensa, Pensa…
Pensa sobretudo que a vida não é material e que o consumismo não traz tanta felicidade assim ;).

Viver com menos do supérfluo e viver com mais do essencial… a verdadeira essência :D.




Partilhar

1 comentário:

C*inderela disse...

É esse o pensamento!
Eu hoje resisti a uma mala (milagre!).

Bjokas.